Hotelaria e Restauração

  • 1122 - Noções e normas da qualidade

    Apresentação

    Dotar os/as formandos/as de competências que permitam identificar o conceito e os princípios da qualidade

     

    • 25 horas

  • 3334 - Requisições, controlo de custos e faturação de serviços

    Apresentação

    Dotar os/as formandos/as de competências que permitam efetuar requisições e notas de encomenda.  

    • 25 horas

  • 3337 - Serviço de vinhos

    Apresentação

    Dotar os/as formandos/as de competências que permitam identificar  e executar o serviço de vinhos.

    • 25 horas

  • 3353 - Serviço de pequenos-almoços

    Apresentação

    Dotar os/as formandos/as de competências que permitam preparar pequenos-almoços.

     

    • 25 horas

  • 3378 - Organização e funcionamento do serviço de andares

    Apresentação

    Dotar os/as formandos/as de competências que permitam identificar as estruturas organizativas e funcionais mais frequentes no alojamento, bem como procedimentos a aplicar no quotidiano e em ocasiões especiais.

    • 25 horas

  • 3382 - Atendimento e Assistência a Clientes

    Apresentação

    Dotar os/as formandos/as de competências que permitam assegurar o atendimento e a assistência aos clientes.

    • 25 horas

  • 3389 - Funcionamento e conservação dos equipamentos de costura

    Apresentação

    Dotar os/as formandos/as de competências que permitam identificar e utilizar equipamentos e utensílios de costura à mão e à máquina. 

    • 25 horas

  • 3390 - Processos e técnicas de costura

    Apresentação

    Dotar os/as formandos/as de competências que permitam identificar e aplicar processos de costura à mão e à máquina.

    • 50 horas

  • 3391 - Informação aos clientes

    Apresentação

    Dotar os/as formandos/as de competências que permitam prestar informação aos clientes.

    • 25 horas

  • 3444 - Língua inglesa - acolhimento e assistência ao cliente

    Apresentação

    Dotar os/as formandos/as de competências que permitam reconhecer e produzir mensagens orais e escritas em língua inglesa relacionadas com a atividade profissional, nomeadamente, em matéria de acolhimento e de assistência ao cliente.

    • 50 horas

  • 3803 - Serviços de alojamento hoteleiro como área de negócio - noções básicas

    Apresentação

    Dotar os/as formandos/as de competências que permitam reconhecer o fenómeno turístico nacional e internacional.

    • 25 horas

  • 7297 - Turismo Inclusivo - oportunidades e desafios

    Apresentação

    Dotar os/as formandos/as de competências que permitam compreender o conceito de "turismo inclusivo", o quadro normativo-legal que o suporta e a relevância estratégica do seu desenvolvimento para o setor do turismo, para os seus empresários e trabalhadores e também para as pessoas com deficiência

    • 25 horas

  • 7298 - Turismo inclusivo na restauração

    Apresentação

    Dotar os/as formandos/as de competências que permitam identificar as condições de acessibilidade para clientes com necessidades especiais, assim como os produtos de apoio disponíveis

     

    • 25 horas

  • 7731 - Higiene e segurança alimentar na restauração

    Apresentação

    Dotar os/as formandos/as de competências que permitam reconhecer a importância da limpeza e desinfeção dos alimentos, utensílios/equipamentos e instalações, de acordo com as normas higiene e segurança alimentar

    • 25 horas

  • 7850 - Gestão de stocks

    Apresentação

    Dotar os/as formandos/as de competências que permitam identificar os conceitos e princípios utilizados na gestão de stocks.

    • 25 horas

  • 7853 - Ideias e oportunidades de negócio

    Apresentação

    Dotar os/as formandos/as de competências que permitam identificar os desafios e problemas como oportunidades de negócio.

    • 50 horas

  • 8211 - Higiene e segurança no trabalho na restauração

    Apresentação

    Dotar os/as formandos/as de competências que permitam identificar  e aplicar as normas e procedimentos de segurança na restauração.

    • 25 horas

  • 8261 - Língua inglesa – serviço de restaurante/bar

    Apresentação

    Dotar os/as formandos/as de competências que permitami interpretar e produzir textos de diferentes matrizes discursivas em inglês, a nível do utilizador elementar, adequando-os às diversas situações comunicativas próprias do serviço de restaurante/bar.

    • 25 horas

  • 8263 - Serviço de restaurante/bar – mise-en-place

    Apresentação

    Dotar os/as formandos/as de competências que permitam preparar as condições para a execução do serviço de restaurante/bar.

    • 25 horas

  • 8270 - Técnicas elementares de arte cisória

    Apresentação

    Dotar os/as formandos/as de competências que permitam identificar as características anatómicas de peixes e carnes.

     

    • 25 horas

  • 8599 - Comunicação assertiva e técnicas de procura de emprego

    Apresentação

    Dotar os/as formandos/as de competências que permitam aplicar as principais estratégias de procura de emprego. 

     

     

    • 25 horas

  • 8600 - Competências empreendedoras e técnicas de procura de emprego

    Apresentação

    Dotar os/as formandos/as de competências que permitam competências empreendedoras e técnicas de procura de emprego.

    • 25 horas

  • Gestão e Dinamização do Turismo/ Hotelaria

    Apresentação

    • 80 horas

  • MELHOR TURISMO_INTER

    Apresentação

    • 80 horas

  • Rececionista de hotel - percurso

    Apresentação

    • 100 horas