PO ISE lança concurso Formação modular para Desempregados de Longa Duração

  • 29/03/2018

    O PO ISE – Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, lançou recentemente um concurso no âmbito da Tipologia de Operação ‘Formação Modular para Desempregados de Longa Duração (DLD)‘.

    Assim, a Autoridade de Gestão do Programa informa que o período para apresentação de candidaturas à T.O 3.03 – ‘Formação Modular para DLD’, vai decorrer entre as 00h00 do dia 3 de Abril e as 18h00 do dia 3 de Maio de 2018.

    Consulte o AVISO N.º POISE-31-2018-05 publicado no website do PO ISE em Avisos Abertos ou no Balcão 2020 Domínio Temático – INCLUSÃO SOCIAL E EMPREGO.

    A presente Tipologia de Operações visa promover a inclusão de públicos que se encontram há mais tempo afastados do mercado de trabalho.

    Por serem detentores de baixas qualificações, estes públicos passam por processos de desmotivação e de perda de competências que dificultam a participação na vida ativa e a integração em medidas ativas de emprego para desempregados, em particular em processos sustentados de qualificação profissional, potenciadores de um regresso mais célere e sustentado ao mercado de trabalho.

    Destaca-se que o Programa do XXI Governo Constitucional e o Programa Nacional de Reformas têm como um dos seus Pilares os objetivos relativos à Qualificação dos Portugueses, para o que será necessário prosseguir o trabalho de alargamento da base formativa qualificante da população ativa empregada e desempregada, potenciando a sua empregabilidade.

    Fonte: PO ISE