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Informação sobre o curso

  • 50

  • Nível 4

  • 0.00

  • Condições de Inscrição

    Para participar nesta ação, os candidatos devem:

    • Manifestar interesse na aquisição de conhecimentos e competências na respetiva área de formação
    • Ser detentor de idade igual ou superior a 18 anos
    • Ser ativo empregado ou em situação de desemprego
    • ser detentor de escolariedade igual ou superior ao 9ºano completo

  • Referencial de Formação

    Técnico da Qualidade

  • Objectivo Geral

    • Interpretar os critérios de sucesso de integração organizacional.
    • Identificar e caracterizar as diferentes atitudes na organização.
    • Identificar as formas de comunicar e interagir.
    • Identificar os seus pontos fortes e os aspetos a melhorar na comunicação.
    • Avaliar a importância da comunicação nas interações pessoais.
    • Reconhecer as vantagens do trabalho em equipa.       
    • Identificar os diferentes estilos de liderança.

  • Conteúdos Programáticos

    • Motivação para a qualidade
      • Motivação para a qualidade
      • Cultura da empresa - valores, crenças e atitudes
        • - Influência de agentes externos na organização
        • - Práticas e rituais da empresa
        • - Resistência cultural
        • - Propensão para o sucesso
        • - Integração entre a qualidade e a cultura da empresa
    • Trabalho em equipa
      • Introdução - fatores emocionais na comunicação e dinamização de equipas
      • Trabalho em equipa - fatores de eficácia do trabalho em equipa
      • Comunicação como ferramenta de dinamização de equipas
      • Comunicação e as estratégias de negociação e resolução de conflitos
    • Comunicação interpessoal
      • Processo comunicacional
      • Barreiras à comunicação e formas de as ultrapassar
      • Técnica a utilizar para o aumento da eficácia comunicacional
      • Modelo da assertividade
    • Liderança
      • Papéis de liderança
      • Conjunção de esforços para o cumprimento de objetivos comuns, através da liderança
      • Diferentes estilos de liderança
      • Processo de delegação como elemento essencial para a eficácia da liderança

  • Observações

    Regalias:

    • Formação Gratuita
    • Subsídios de Alimentação
    • Certificação de Qualificações

     

     

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